Seja Gentil Consigo Mesmo, a Autoestima e Ver Coisas Boas
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Do mesmo  jeito que somos gentis com os outros, você pode também, ser gentil consigo  mesmo, e isso é amor, e amor nunca é uma coisa do ego, mas sim do coração. 
                  Uma coisa  que fazemos para melhorar nossa autoestima é ser gentis com nós mesmos,  geralmente as pessoas se maltratam e pensam mal de si mesmas  quando não conseguem algo, quando perdem  algo, quando são desvalorizadas pelo outro, e uma forma de lidar com isso, além  de nos basearmos em nossa visão, e não a do outro, é sermos gentis conosco  mesmos. 
                  É tão bom  quando a gente não está bem e uma outra pessoa nos consola, nos dá carinho, mas  podemos fazer isso conosco mesmos, e fazer isso também constantemente, para  criarmos o hábito, e quando nos sentirmos mal, ter esse recurso, que é tão bom. 

                  Além do autoconhecimento  de nossas boas qualidades, e valoriza-las e guardá-las em nosso coração, é  importante nos tratarmos bem, e para isso é importante sabermos que merecemos  isso.
                  É sempre  importante fazer uma avalição com autoconhecimento para ver como nós tratamos,  e como podemos nos tratar, e como estamos, e como podemos estar. 
                  As pessoas  não param para pensar do quanto as situações da vida a fazem mal, e como  poderia lidar melhor com isso, também, se possível, aprendendo o porquê cada  situação meche conosco, mexe com nossa autoestima. 
                  Geralmente  as pessoas pensam muito fácil negativamente, a forma como os outros lhe tratam,  a forma com que os outros lhe fazem, costumamos levar isso para o lado  negativo, valorizamos muito mais uma critica do que um elogia, acreditamos mais  no que é negativo no que é no positivo. 

                  Reflita como  isso acontece em sua vida, se algo no trabalho não da certo, que algo no  universo romântico não dá certo, se algo nas amizades não dão certo, geralmente  pensamos negativamente sobre isso, não vemos quanto fazemos mais bem no  trabalho, nas pessoas que gostam da gente, pensamos somente no mal, no  negativo, e assim nos sentimos mal. 
                  Se você se  tratar bem nessas situações, isso já é algo bem, pois você acredita que merece  o bom, agora precisa se valorizar e ver o quanto bom você é. 
                  Se você ama  as pessoas, deseja o bem delas, faz o bem, escuta os outros, tudo isso são  indícios de que você é uma boa pessoa, valorize isso com o seu coração, com o  seu amor. 

                  Se trate  bem. 
                  Seja gentil  e carinhoso consigo mesmo, cuidado com as críticas dos outros, se autoconheça,  seja humilde, e humildade não é ser escorraçado e se ver mal. 
                  Pare e  avalie suas qualidades, veja também o que te faz bem, pense nas coisas que  deram sucesso em sua vida. 
                  Pense em  tudo que conseguiu, pense em suas qualidades, reflita sobre isso. 
                  Tente, mas  não uma vez, pôr em prática tudo o que abordamos nesse texto, constantemente,  até fazer isso sempre e conseguir essa mudança pessoal, essa melhora na sua  forma de agir consigo mesmo. 
                  As nossas  mandalas para autoestima são um grande apoio e ajuda para fazer essa mudança,  você também pode consultar um terapeuta floral ou com um médico homeopata, para  assim ver com eles como pode se melhorar. 
                  Tenta mudar,  e paralelamente usa nossas mandalas, e ou procure tratamentos florais ou  homeopáticos, eles podem te ajudar. 
                  Busque se  reconhecer e se conhecer. 
                  Fica com luz
                  Ser de luz
                  Senhor da  Luz Prateada
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook